Deixe de Fumar!

Doenças Cardiovasculares

Acidente Vascular Cerebral (AVC)

Impotência Sexual

Distúrbios Respiratórios (doenças pulmonares cronicas, enfisema, dificuldade em respirar)

Cataratas

Envelhecimento Precoce

Redução da memória

Cancro (pulmão, rins, língua, pescoço, laringe, estomago, pele, entre outros)

Mau cheiro

Fraca absorção dos nutrientes

Queda de cabelo

Unhas fracas

Diminuição olfativa

Gasto Financeiro

Estes são apenas alguns dos problemas causados pelo tabaco. MAS ISTO TUDO JÁ VOCÊ SABE! Limita-se a fechar os olhos e pensar que só acontece aos outros. 

Diga para si mesmo em voz alta: HOJE É O DIA!

Hoje é o dia em que vou ser mais forte que o vício;

Hoje é o dia em que vou deixar de ser escravo do cigarro;

Hoje é o dia em que vou voltar a ter o meu cheiro corporal de volta, em que as pessoas se vão sentir bem na minha presença! 

Hoje é o dia em que vou poder abraçar o meu filho sem pesos de consciência. 

Hoje é o dia em que vou ser mais!

Como funciona?

A dificuldade para deixar de fumar varia consoante o organismo de cada pessoa. Para alguns é mais fácil mas para outros poderá ser mais difícil. Durante a desabituação existem vários sintomas que se podem tornar evidentes como a ansiedade, noites mal dormidas, irritabilidade, aumento descontrolado do apetite, o bocejar constante, desconforto na garganta...

A desabituação com Auriculoterapia é eficaz porque reduz todos os sintomas descritos e aumenta a eficácia do corpo na desintoxicação das substâncias estranhas e indesejadas, adquiridas durante o tempo em que fumou regularmente. 

Na primeira consulta será preenchido um questionário que nos fará ter uma ideia geral do seu estado relativamente à dependência à nicotina.

Durante as sessões, são agulhados pontos específicos que estão diretamente relacionados com o desejo de fumar, diminuindo-o drasticamente. Para além destes, são trabalhados pontos que têm um efeito relaxante do sistema nervoso, diminuindo assim toda a ansiedade provocada pela cessação tabágica, assim como a vontade de comer com o objetivo de substituir o cigarro que falta. 

Para além dos pontos auriculares agulhados em consulta, serão aplicadas em pontos específicos, agulhas semipermanentes, que o acompanharão no processo de desabituação ao longo dos dias até à próxima consulta, que, em conjunto com um suplemento homeopático, o vão ajudar a superar a tarefa de deixar de fumar.

No total, são previstas apenas 3 consultas até ao sucesso. O tempo entre elas poderá variar, dependendo do seu grau de habituação à nicotina. No pós-tratamento, são aconselhadas consultas espaçadas para evitar recaídas e conseguir solidificar o sucesso obtido!

Quando é a altura ideal para deixar de fumar?

Ontem era tarde! Cada bafo que dá num cigarro, cerca de 4.000 substâncias nocivas entram no seu organismo. No entanto, para ser um tiro certeiro, existem alguns fatores a ter em conta antes de fazer o tratamento.

Quer realmente deixar de fumar? - Esta é a pergunta fundamental que tem que ser feita a si mesmo. Recorrer a um tratamento, seja ele qual for, sem ter realmente a vontade de deixar de fumar, apenas porque está sobre a pressão de terceiros, poderá ser um desgaste financeiro e psicológico desnecessário.

Evitar épocas festivas - Recorrer a qualquer tratamento antes de uma Passagem de Ano ou Natal, por exemplo, é desnecessário porque pode tornar-se uma tarefa mais difícil.

Não hesite em contactar-nos no caso de surgir alguma dúvida! Se leu o artigo até ao fim e quer realmente deixar de fumar, nunca esteve tão perto... porquê parar agora?

© 2014 por Spiralis.