Massagem de Recuperação

1/5

A Massagem de Recuperação é uma massagem realizada com recurso a movimentos dinâmicos, vigorosos e profundos que proporciona uma melhoria ao nível da força, flexibilidade, performance desportiva e amplitude de movimentos.

 

 

O objetivo desta massagem é estimular uma autorregulação corporal, ativando a micro circulação sanguínea e linfática, aumentando o relaxamento dos músculos, assim como toda a eficiência corporal na eliminação de toxinas.

 

 

 

Esta massagem, auxilia na fase de recuperação física, antes e após o exercício, pela eliminação do ácido láctico, e em lesões, promovendo o alívio da dor, dissipando edemas e normalizando o movimento articular.

 

 

É uma técnica complementar à chamada ‘medicina alternativa’, sendo cada vez mais procurada quando se tratam patologias do foro físico músculo-esquelético, nomeadamente problemas musculares. No entanto não são apenas os efeitos físicos da massagem que contam mas também os efeitos psicológicos, sendo que é uma terapia com efeito no que diz respeito ao nível emocional, aliviando o stress do dia-a-dia e a ansiedade, estimula o positivismo e aumenta a autoestima.

© 2014 por Spiralis.