Massagem com Óleos Essenciais

Os benefícios de Petitgrain

A massagem com óleo essencial já é praticada desde à muito tempo, conhecida para o bem-estar que ela proporciona. Quem recebe a massagem tem uma dupla vantagem: os benefícios da massagem e as virtudes dos óleos essenciais.

Relaxar com o efeito mágico dos aromas de óleos essenciais, o sonho de todos nós neste momento de relaxamento. Mas a massagem não tem só propriedades relaxantes. Ela também ajuda a energizar o corpo e acalmar a dor. Combinado com óleos essenciais, a massagem proporciona uma experiência única e seus benefícios são ampliados. Algumas gotas de concentrado ativo de plantas permite descontrair num ambiente relaxante e trazer bem-estar para corpo e mente.

Cada óleo essencial tem suas próprias virtudes. Cada tipo de massagem é, então realizada com um ou mais óleos essenciais.

O uso de óleos essenciais em massagem

Usados durante uma massagem, os óleos essenciais devem ser diluídos em óleos vegetais. O óleo de amêndoa doce, óleo de damasco, jojoba ou uva são os óleos de massagem que podem ser combinados com óleos essenciais. Esta mistura é necessária, uma vez que não é recomendado o uso puro.

 

Óleo Essencial Petitgrain e as suas características

Exemplo de características do óleo essencial de Petitgrain (Laranja amarga): Poderoso reequilibrante nervoso, este óleo essencial traz relaxamento e harmonia. Conhecido como agente anti-bacteriano e cicatrizante, também é muito útil para a regulação da secreção de sebo da pele e o cabelo oleoso.

A laranja amarga é uma árvore nativa da Ásia que foi introduzida na região do Mediterrâneo na época das Cruzadas. As raspas da fruta fornece a essência tradicionalmente usada em licores e vinhos aperitivos (Grand Marnier, Curaçau ...); a destilação a vapor das suas flores produz o óleo essencial de Neroli por um lado e a destilação a vapor de água de suas folhas e galhos dá o óleo essencial de Petitgrain. O óleo essencial de laranja amarga tem propriedades semelhantes de óleo essencial de Neroli, poderoso para o reequilíbrio nervoso, ele traz paz, relaxamento e harmonia simplesmente por inalação ou massagem.

 

 

 

 

Depressão, Dor, Distúrbios do Sono

Na Pratica

Em difusão, num momento em que se sentir pronto e disponível para aceitar os benefícios do óleo essencial (sessão de meditação, relaxamento ou simplesmente momento zen). Repita várias vezes por semana.

Colocar algumas gotas de Petitgrain directamente no travesseiro antes de dormir.

10 gotas de Óleo Essencial Petitgrain misturado com leite em pó para juntar à agua do banho. Relaxar, respirar e desfrutar. 

90 gotas de Óleo Essencial Petitgrain (2.5ml) em 50ml de óleo vegetal. Aplicado em massagem ao longo da coluna vertical.

© 2014 por Spiralis.